ENTREGA ARQUIVOS

LEIAME
Será fornecido ao cliente um CD/DVD PERSONALIZADO (com envio pelo Correio e pela internet) contendo todos os arquivos desenvolvidos + 01 ARQUIVO DE TEXTO - LEIAME - (Conforme modelo abaixo) que conterá observações ou considerações que se façam necessárias.

O LEIAME contém observações imprescindíveis para o bom desenvolvimento de quaisquer trabalhos. Todos os arquivos estarão de forma que o Cliente não encontre dificuldades quando da contratação de fornecedores para quaisquer tipos de produção, sejam elas Gráfica ou Digital.

1)  — DO MANUAL
A vantagem em possuir o Manual de Identidade Visual é ter os modelos de aplicação do logotipo seguindo todo conceito criado para padronização e fixação de imagem da empresa. Por isso, todas a vezes que precisar desenvolver quaisquer produtos, consulte o seu MIV e veja os procedimentos tais como: aplicacão do logo, variações permitidas, padrão de cor.

Abaixo segue a relação de formatos em que deverão se encontrados alguns arquivos e as suas respectivas funções:

A) — Formato Vetorial — .CDR
A extensão .CDR e será o "“arquivo-matriz"” do seu logotipo e de outros trabalhos. A partir dele, você poderá usar seu logotipo/logomarca em qualquer material de divulgação, seja qual for o tamanho, com máxima qualidade, seja em meios impressos (placas, outdoors, revistas, banners), ou em meios eletrônicos (TV, painéis multimídia, internet, etc.)

B) — Formato vetorial – .EPS
Tipo de arquivo baseado em fórmulas matemáticas. Adequado para uso profissional, pois não perde qualidade quando manipulado. Pode ser aberto em softwares como Corel Draw, Adobe Illustrator e muitos outros.

C) — Formato vetorial – .AI
AI é a extensão de arquivos gráficos criados no Adobe Illustrator. Pode ser aberto no próprio Adobe Illustrator ou em qualquer programa gráfico que tenha um filtro de importação para este formato.

D) — Formato – .PDF
Portable Document Format -— PDF é um formato de arquivo feito para distribuição de documentos digitais, e por isso mesmo é muito usado na Internet. Se você não o tiver, vai ter que baixá-lo pela internet. É um programa gratuito, ou seja, você não precisa pagar por ele.

Para obter maiores informações sobre este programa consulte o site da Adobe em  http://www.adobe.com.br

E) — Formato – .PSD
Um arquivo PSD é composto de camadas onde estão dispostos todos os elementos que compõem o desenho, facilitando desta forma a edição individual de imagens, textos, etc.
Para trabalhar com os arquivos PSD, você precisa ter o Adobe Photoshop instalado no computador.

F) — Formato – .JPEG
A extensão JPEG, de "Joint Photographic Experts Group", é especialmente útil para armazenar fotografias, ou desenhos com muitos detalhes, pois as altas taxas de compressão tornam as imagens pequenas.

G) — Formato – .TIF    
O formato TIF costuma ser usado para o armazenamento de imagens em alta resolução. Imagem sem compressão.

H) — Formato – .GIF
O formato .GIF, do inglês "Graphics Interchange Format"  é um formato usado para todos os tipos de ilustrações, animadas ou não. É um formato de imagem que guarda as informações sem perda. Pode ser carregado em um editor gráfico, gravado em disco, recarregado e regravado, quantas vezes forem necessárias.

I) — Arquivo – .PNG
Formato .PNG - Voltado para a Web. É aberto por quase todos os programas de imagens.

J) — Arquivo Fontes
Quando houver necessidade de se aplicar textos em peças avulsas, a gráfica ou outro “bureau gráfico” deverá instalar as fontes contidas na “pasta fontes”, para seguir a orientação indicada no Manual de Identidade Visual.


Para mais informações ou dúvidas, não deixe de consultar o M.I.V, ou entre em CONTATO:

Telefone: 24 93011269

— WhatsApp: 24 99320 0461

Email: jamoalbr@yahoo.com.br